Faustão corre risco na Globo ao ganhar ‘presente de grego’

PUBLICIDADE

Os caminhos de Fausto Silva, o Faustão, devem ficar mais difíceis ano que vem na Globo. O Domingão do Faustão não será mais ao vivo em 2020. A informação foi confirmada pela própria Rede Globo de Televisão. Faustão deve gravar o Domingão do Faustão a cada 15 dias, sempre em um sábado; e deixando dois programas gravados. 

Faustão ganha desafio polêmico da Globo em 2020 e pode ter problemas

A situação vivida por Faustão é o famoso ‘presente de grego’. Isso porque, em um primeiro momento, as coisas devem ficar mais fáceis para Faustão e a Globo. O apresentador poderá viajar mais e deixar uma frente de programas gravados. Já a emissora, por sua vez, economizaria com gastos com plateia, diárias de artistas e muito mais. 

Globo deve economizar com Faustão gravado, mas corre risco de menor audiência

No entanto, os problemas parecem ser inevitáveis. Hoje Faustão adora utilizar bordões como o “quem sabe faz ao vivo”, que cairia no desuso. Em programas ao vivo, problemas daquela data podem dar atratividade, como a morte de um artista, um acidente ou até o plantão jornalístico. 

Faustão pode ter problemas no Ibope, após Domingão deixar de ser ao vivo

Gravado, Faustão terá o mesmo tipo de programa e ainda corre o risco desse ficar velho. Com isso, o Domingão do Faustão deve viver um desafio no Ibope. No último domingo, por exemplo, Eliana chegou a encostar no comunicador, enquanto esse exibia a final da Dança dos Famosos. 

Aliás, finais de realities shows, em que o público costuma dar o seu voto, devem deixar de ser ao vivo também. Pelo menos, isso é o que indicou o comunicado da Globo.