Marcius Melhem é denunciado por atrizes da Globo por assédio moral, diz colunista

PUBLICIDADE

Uma notícia divulgada pelo jornalista Leo Dias no Portal UOL, na tarde desta quinta-feira (26), está dando o que falar. Segundo o ex-apresentador do Fofocalizando, Marcius Melhem estaria sendo denunciado por assédio moral por várias atrizes da Globo.

Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros seriam apenas algumas das atrizes que acusam o Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, que tem uma lista com muitos outros nomes ainda não revelados.

Toda situação humilhante ou constrangedora pode ser considerada como assédio moral no trabalho, principalmente se a prática se torna repetitiva no expediente. Estes casos são mais comuns quando há relações hierárquicas autoritárias, mas pode acontecer em qualquer outra circunstância.

Leo Dias acredita que nenhuma das atrizes globais que estão denunciando o humorista deverão falar sobre isso porque as denúncias internas na emissora acabam se tornando assunto proibido e devem ser evitados nos bastidores e principalmente nas redes sociais.

Marcelo Adnet estaria na confusão

Mas o jornalista contou que Dani Calabresa chegou a dar pistas sobre o que está acontecendo ao comentar na web que seu ano de 2019 ‘foi uma eterna prova do líder’ e ainda brincou: “Tô até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz“.

E a polêmica não para por aí, pois Marcelo Adnet teria testemunhado a favor das colegas de trabalho, segundo o colunista do UOL. A Globo divulgou uma nota informando que estes casos sempre são apurados pela empresa e que todas as providências serão tomadas.