Maria Clara Gueiros diz publicamente que não denunciou Marcius Melhem por abuso moral

PUBLICIDADE

Maria Clara Gueiros se pronunciou em público após as acusações de assédio moral contra Marcius Melhem, Ela e outras artistas da Rede Globo teriam enviado para a diretoria da emissora carioca uma acusação contra o Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, conforme publicou o colunista Leo Dias, do portal UOL.

A notícia rapidamente se disseminou pela imprensa, e famosos se pronunciaram contra Marcius Melhem, como foi o caso do apresentador Danilo Gentili. Apesar do que foi noticiado, Maria Clara Gueiros declarou que não fez parte do grupo de artistas que abriu a denúncia contra o humorista, conforme publicado em suas redes sociais: “Esclarecendo: Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”, escreveu.

A postura da global rendeu retaliações por parte de seguidores. Alguns chegaram a insinuar que ela teria abandonado as suas colegas na denúncia, após o caso estourar na mídia. Uma internauta chegou a escrever: “Está largando a mão dos coleguinhas?”. E a atriz rebateu: “De jeito nenhum. Dani [Calabresa] é minha amiga e parceira. Só não admito nota de que eu fiz”.

Marcius Melhem e as denúncias de abuso moral

O colunista Leo Dias soltou a notícia na tarde desta quinta-feira (26) de que Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros teriam enviado para a alta cúpula da Rede Globo uma denúncia de que o humorista Marcius Melhem estaria cometendo abuso moral contra alguns artistas da casa. Marcelo Adnet, conforme narra o jornalista, teria se posicionado como testemunha das mulheres.

O que é assédio moral?

Trata-se de qualquer tipo de constrangimento ou humilhação, em decorrência da relação de trabalho, quando uma pessoa em posição hierarquicamente superior usurpa o seu cargo em detrimento dos demais funcionários. As ações neste sentido devem ser constantes, conforme explica Leo Dias.