Cantores que recusaram músicas de sucesso

PUBLICIDADE

É bem possível que você saiba que nem todas as músicas que os artistas atualmente cantam foram de fato escritas por elas, certo? Para falar a verdade, vive-se uma geração de pop-stars e não compositores, logo boa parte dos músicos da atualidade praticamente não compõe nada, simplesmente pegando músicas daqueles que as escrevem, colocando sua melodia e voz.

É nessa onda que milhares e mais milhares de letras de músicas são oferecidas para os artistas diariamente, e digamos que nem sempre esses artistas tomam as melhores decisões. Confira agora músicas que fizeram sucesso na voz de um cantor(a) mas que poderiam ter sido cantadas por outros(a). 

Wiz Khalifa Feat. Charlie Puth – See You Again 

A música fez um enorme sucesso por todo o mundo, ainda mais com o fator sentimental que ela envolveu em um dos maiores sucessos do cinema atual. Velozes e Furiosos usou da música para homenagear Paul Walker, ator do filme que havia morrido em um acidente de carro poucos meses antes do lançamento. 

Porém, e se eu dissesse que essa música poderia ter sido cantada pelo Eminem? Sim, exatamente, porém por falta de tempo e por já estar trabalhando em outro projeto, Eminem acabou deixando essa interpretação passar. Deve ter se arrependido né? 

Britney Spears – Baby One More Time 

Essa foi a música que praticamente apresentou Britney ao mundo antes dela virar um fenômeno, porém a música Baby One More Time não foi escrita por ela e por muito pouco também não foi cantada por ela. A música foi oferecida antes ao grupo TLC, que por um erro de tradução na letra da música, acabou não a aceitando. 

Lady Gaga 

Lady Gaga além de ser uma grande artista e cantora, também é boa compositora, e sua carreira compondo veio até antes da de cantora. Gaga escrevia para vários artistas, como para The Pussycat Dolls, New Kids On The Block e novamente Britney Spears. Uma das músicas que Lady Gaga em sua época apenas compositora ofereceu para Britney Spears foi Telephone, que como sabemos virou um hit na voz da própria Gaga, isso não seria possível se Britney não tivesse recusado a oferta e devolvido a música.