Globo define substitutos de Alexandre Garcia e Heraldo Pereira para o Jornal Nacional

PUBLICIDADE

A TV Globo já escolheu quem são os substitutos de Alexandre Garcia e Heraldo Pereira no rodízio de folgas do Jornal Nacional. Heraldo, que desde o meio do ano se dedica a Globo News, apresentando o Jornal das Dez, saiu do time de jornalistas que cobrem a folga de William Bonner. Alexandre, que pediu demissão do canal carioca, mal esfriou a cadeira e já tem quem fique no lugar.

Nome de jornlistas substitutos de Alexandre Garcia e Heraldo Pereira são divulgados

Dony De Nuccio e Flávio Fachel foram os escolhidos para a missão e passam a integrar a equipe que é composta por cinco duplas, que trabalham em esquema de rodizio, cobrindo os sábados, feriados e férias dos titulares.

Com pouco mais de um ano de casa, Dony veio da Globo News e atualmente é titular do Jornal Hoje. Fachel é apresentador do telejornal local “Bom Dia Rio” e trabalha há décadas na emissora carioca. As informações são do portal de notícias RD1, que disse que a Globo confirmou a integração dos dois a equipe do mais famoso telejornal da TV aberta do Brasil.

Alexandre Garcia deixa a Globo após 30 anos

Nesta sexta-feira (29), colegas de trabalho e internautas reagiram ao comunicado do diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel,  queinformou o desligamento do comentarista político Alexandre Garcia. Segundo o chefe do departamento, o mesmo que fez o pedido de saída da emissora.

Ali escreveu uma nota agradecendo os serviços prestados e afirmou que o trabalho de Alexandre deve continuar em centenas de rádios e jornais impressos.

A saída de Alexandre Garcia da TV Globo vem após poucos dias em que o jornalista fez comentários defendendo o governo Bolsonaro.