Dani Calabresa e a última sobre o suposto assédio moral cometido por Marcius Melhem

PUBLICIDADE

Dani Calabresa, Renata Castro e Maria Clara Gueiros, essas são só algumas das atrizes e humoristas da Globo a se manifestarem sobre possíveis atitudes desrespeitosas do humorista Marcius Melhem dentro da emissora. Marcius é atualmente o Coordenador do Departamento de Humor da rede Globo, fato que pode mudar após as acusações de assédio moral que cercam seu nome. A direção da emissora já tomou ciência dos ocorridos.

A emissora afirmou em nota que todo possível episódio de assédio, seja ele moral ou sexual, é apurado de maneira criteriosa e cuidadosa, para que nenhuma injustiça ou decisão precipitada ocorra. A Globo ainda reafirmou que não tolera qualquer episódio desse tipo, e por isso, mantém sempre um canal aberto entre seus funcionários e a empresa para denúncia. Marcelo Adnet, testemunhou em favor das atrizes. 

O assédio moral se caracteriza por fazer com que pessoas passem por situações de humilhação ou constrangimento de maneira repetitiva e constante. O assunto não deve ser comentado pelos funcionários em locais públicos como em redes sociais, pelo menos até que o caso seja apurado. 

Vale lembrar que Dani Calabresa e Maria Clara trabalham junto de Marcius na “Escolinha do Professor Raimundo”, assim como Adnet, que afirma ter presenciado as ofensas. Renata trabalha no Zorra Total, mas naturalmente já teve contato direto com Marcius por várias vezes dentro da emissora, ainda mais agora com seu posto de coordenador humorístico da emissora. Marcius não se manifestou sobre o assunto. 

Marcius ganhou peso no humor quando fez dupla com o humorista Leandro Hassum. Recentemente ele se envolveu em outra polêmica ao defender o especial de Natal do Porta dos Fundos, afirmando que o Brasil passa por um “atentado ao humor” e que a reação com as piadas estariam “revelando o lado preconceituoso do país”.