Resumo A Escrava Isaura (30/12): Helena é consolada por Diogo

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na tela da RecordTV, nesta segunda (30), Diogo consola Helena, que está desolada.

Ainda neste capítulo, jurando sobre a bíblia, Sebastião garante que Helena e Gabriel são irmãos. Henrique e Miguel combinam de invadir a fazenda de Leôncio. Flor-de-Lis entrega os planos do pai de Isaura para Martinho.

Tomásia fica preocupada com Gabriel. Helena não consegue parar de chorar. Leôncio quer ver Rosa vestida de Isaura, porém, a escrava não se sai muito bem, pois não consegue imitar os trejeitos de sua rival.

Leôncio quer queimar Isaura, em A Escrava Isaura

Rosa não consegue lidar com se fracasso. Não querendo deixar Isaura nas garras de Leôncio, André reúne seus amigos quilombolas para tirá-la do local. Espumando de ódio, Leôncio ordena que esquentem o ferro, pois quer fazer Isaura pagar pelo que fez.

Leôncio prepara castigo violento para Isaura. Perpétua tenta entrar na mente de seu filho, querendo que ele case com Branca, pois ela é a mulher certa para ele. Sebastião recebe um bilhete de Tomásia, que pede para Helena visitá-la.

Sebastião faz juramento, em A escrava Isaura

Sebastião volta a falar que jurou sobre a bíblia que Gabriel é irmão de Helena. Miguel se despede de Helena. Posteriormente, Helena se lamenta por ser irmã de Gabriel. Comovido com o sofrimento de Helena, Diogo consola a filha de Sebastião.

 Flor-de-Lis fala com Martinho sobre a fuga de Isaura. Leôncio ordena armar os funcionários da fazenda. Leôncio se prepara para chicotear Isaura. Na tela da RecordTV, A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 15h.