Inventário do Gugu está causando polêmica, mas o que é isto afinal? Entenda

PUBLICIDADE

A pouco mais de um mês da morte de Gugu Liberato, o nome do apresentador segue em alta na mídia, mas não pela obra que ele deixou, ou sua história de vida e sim pela disputa judicial travada entre a família e a viúva.

O velório e o sepultamento de Gugu foi de grande emoção, muitas lágrimas e despedidas, mas agora o nome dele é citado em um processo na Justiça, pois Rose Miriam alega que tem direito à herança deixada pelo apresentador.

Em recente entrevista, Rose confessou que brigará na Justiça para ter o reconhecimento de sua união estável com o pai dos seus filhos, eles ficaram juntos por quase 20 anos. Se o pleito for atendido, ela será reconhecida como herdeira, do contrário, continuará de fora do testamento.

O que é o inventário de Gugu Liberato

Quando uma pessoa morre é feita uma relação de todos os bens deixados por ela e isto é o que se chama de inventário. O inventário de Gugu é mais complicado porque cada país tem suas próprias leis a respeito.

Então será preciso fazer um inventário para levantar o patrimônio de Gugu aqui no Brasil, nos Estados Unidos e também em outros países caso ele tenha bens em outros locais.

Vale lembrar que o que está em jogo não é apenas dinheiro e imóveis. Gugu tinha uma imagem forte, um nome conhecido e isto tem grande valor econômico, sendo assim a Justiça terá que determinar também quem tem direito a usar essa ‘imagem do apresentador’.

Enquanto o inventário não termina, o conjunto de bens é indivisível e nada pode ser vendido. Outro detalhe é que o inventário é aberto sempre no último local onde o falecido residia.