Atores de Bom Sucesso fazem linda campanha e convocam populares: ‘participem também’

PUBLICIDADE

A trama da novela ‘Bom Sucesso’ que passa às 19:00 horas de segunda a sábado na Rede Globo envolve bastante temas sobre doenças e a corrida contra o tempo para salvar vidas. Em muitos casos, só é possível salvar vidas com a participação especial de outras pessoas com doações de sangue.

E para conscientizar os telespectadores e fãs da novela sobre o assunto, além de abordar o assunto na trama, parte do elenco e equipe de produção de ‘Bom Sucesso’ resolveram ajudar outras pessoas realizando uma campanha para doação de sangue.

De acordo com o site de notícias Terra, a ação ocorreu no último domingo (22) no HemoRio, localizado no Rio de Janeiro. Atores e atrizes como Romulo Estrela, Giovanna Coimbra, Fabiula Nascimento acompanhada do esposo, Emilio Dantas, Rafael Oliveira, Dandara Albuquerque e Anderson Muller fizeram uma parceria com a ONG Conexão do Bem.

Durante toda a tarde, muitos fãs e doadores foram entretidos com musicais e shows teatrais realizados pelo elenco. Durante toda a ação, os artistas ressaltaram a importância da doação de sangue e que com uma doação, era possível salvar até cinco vidas.

Como a doação de sangue é um tema tratado pela novela e apresentado como uma doação um tanto escassa, visto que há poucas pessoas interessadas em serem doadores, a HemoRio resolveu mostrar algumas pesquisas aos doadores presentes com o elenco.

Durante a pesquisa, foi ressaltado que milhares de pessoas são internadas semanalmente e que muitas morrem por falta de sangue compatível. A compatibilidade é feita através de doadores que possuem o mesmo tipo sanguíneo do paciente.

No Rio de Janeiro, para garantir que todos os pacientes do estado sejam salvos através das doações de sangue, seria necessário que, pelo menos, 3% de toda a população fizessem doações. Contudo, o número total de doadores é de apenas 1%.