Maisa quebra lei de decência com namorado em Dubai; veja

PUBLICIDADE

A apresentadora do Sistema Brasileiro de Televisão, Maisa Silva, divulgou em suas redes sociais uma sequência de imagens durante a última quinta-feira, dia 26. Por meio do aplicativo Instagram, a atriz publicou fotos de sua viagem ao Oriente Médio.

Maisa beija namorado em publico

Ela está sendo acompanhada por seus pais e por Nicholas Arashiro, seu namorado. Em uma das fotografias publicadas, Maisa surge dando um beijo em frente ao Burj Khalifa, maior edifício do planeta.

No entanto, apesar de ser uma atitude comum entre os brasileiros, o gesto é proibido e considerado ofensivo às leis de decência em Dubai. Segundo informações do jornal britânico Express, é tolerada apenas a pessoas casadas, andar de mãos dadas.

Porém, demonstrações de afeto que sejam interpretadas como carícias e beijos são consideradas como ofensa. Atitudes como se dirigir a uma mulher publicamente, ou assédio sexual, são passíveis de deportação e prisão.

Como evidência da rigorosidade das leis do país, um casal britânico foi condenado e teve que cumprir um mês de prisão e sofrer deportação por conta de um beijo dado publicamente, em 2010. Charlotte Adams e Ayman Najafi relataram para a BBC que o ósculo havia sido na bochecha e, mesmo assim, não tiveram defesa. Eles foram denunciados por uma habitante do local.

Atriz não deve sofrer represália

Apesar do que diz a lei, é muito difícil que Maisa Silva sofra alguma consequência por seu ato. Qualquer represália contra a atriz do SBT poderia influenciá-la a fazer uma propaganda negativa para os mais de 28 milhões de internautas que a seguem contra a cidade dos Emirados Árabes, e isso poderia ocasionar em prejuízos financeiros e turísticos ao país.