Xuxa critica consumo de carne no Natal e faz apelo com Junno: ‘Comemore a vida sem morte’

PUBLICIDADE

A ceia de Natal é uma tradição entre os brasileiros. Na noite do dia 24 a família e amigos se reúnem para comemorar a data com uma mesa farta e entre os pratos principais está o peru ou o leitão, variando de acordo com o gosto de cada um.

Xuxa Meneghel resolveu fazer um apelo este ano para que as pessoas não matem os animais à véspera e no dia de Natal. A apresentadora que é vegana acha um absurdo o fato das pessoas comemorarem a vida com o sacrifício de algum animal.

Tanto Xuxa, como também seu marido, o ator Junno Andrade, são veganos e fizeram um convite aos internautas nas redes sociais, pedindo para que refletissem um pouco sobre esta tradição.

Os internautas veganos logo deixaram mensagens de apoio à apresentadora, a questão é que muitos acharam um absurdo o que ela disse e acabaram deixando comentários criticando a eterna rainha dos baixinhos.

Comemore a vida sem morte na sua mesa. Você não precisa ser vegano ou vegetariano. Precisa ser mais humano“, escreveu a mãe de Sasha ao lado de um porco, dividindo a opinião dos fãs.

A apresentadora e Juno pediram o fim do consumo de carne

Xuxa ainda comentou que deve ser horrível admitir que as pessoas torturam e matam animais sendo que há tantos outros alimentos disponíveis e isto acontece até mesmo no Natal, quando deveria ser uma época de amor e confraternização.

Por fim, ela agradeceu a todos aqueles que estão deixando de comer carne e também os que respeitam a decisão de quem faz isso, além de divulgar algumas imagens de conscientização de uma ONG de proteção aos animais.

Vi que algumas pessoas não gostaram do meu post anterior … deve ser horrível não querer ver ou saber que vc não…

Posted by Xuxa on Wednesday, December 25, 2019

Xuxa indicou alguns documentários para aqueles que desejarem conhecer mais sobre o assunto e tomarem consciência sobre a verdade a respeito do processo de produção de carne.