Kéfera se manifesta pela primeira vez após polêmica no “Encontro”: “As pessoas são cruéis”

PUBLICIDADE

Recentemente, a youtuber e atriz  se envolveu em uma polêmica ao participar do programa Encontro com Fátima Bernardes. Na ocasião, discutiu com um participante da plateia a respeito do feminismo. 

O rapaz, que falava sobre o movimento, foi corrigido por Kéfera. Ela afirmou que o jovem não precisava explicar para as mulheres do que se tratava o feminismo.

Além disso, Kéfera criticou também o momento em que ele tentava interrompê-la, recebendo o apoio das convidadas e da plateia do programa. 

Tal situação bombou na mídia e nas redes sociais, porém se tornou algo bastante negativo para a Youtuber.  Segundo Kéfera, ela sofre ataques gratuitos e recebe até vários comentários com ameaças, todos os dias: “sofri ameaças de estupro e de linchamento. Já estou em contato com um advogado para tomar algum tipo de providência. Mas, apesar disso tudo, teve muita mensagem legal, de pessoas me agradecendo pelo debate”, revelou. 

Entretanto, Kéfera disse que o episódio é importante para gerar discussão: “no geral, as pessoas são cruéis. Quando uma mulher resolve usar sua voz, rola uma indignação por parte do público. Gera um enorme incômodo. Mas as revoluções não acontecem em silêncio. Sempre existem umas interpretações equivocadas. As pessoas não entendem que a expressão ‘lugar de fala’ não é lugar de silenciar. É de discutir junto”, contou. 

Kéfera disse que parou de ler os comentários tóxicos. Agora, está feliz com seu momento pessoal e profissional: “estou focada no trabalho e no meu autoconhecimento. Quero me dedicar a mim”, assumiu.