Saída de Alexandre Garcia da Globo teria sido por declaração de apoio a Bolsonaro

PUBLICIDADE

Após mais de 30 anos de contrato com a emissora, Alexandre Garcia está de saída da Globo. O fato aconteceu após o anúncio de Ali Kamel, diretor de jornalismo do canal. O que surpreende é a sua possível motivação: diferente do comunicado, pode ser que haja uma relação direta com a eleição de Jair Bolsonaro.

Isso seria porque Alexandre Garcia manifestou, de forma pública, o seu apoio ao novo governo que toma posse no dia primeiro de janeiro de 2019. Pela opinião da jornalista Cristina Padiglione, o comentarista político infringiu uma das regras internas do canal, que é a não manifestação política.

O Presidente da República retribuiu, em sua conta oficial do Twitter, o apoio de Alexandre Garcia. Na referida publicação que teria gerado a polêmica, o jornalista classificou o resultado das eleições como sendo uma reação por parte da maioria do eleitorado, que não admitem mais as fracassadas ideias que mataram milhões pelo mundo para se imporem, em menção clara à linha ideológica de esquerda dos governos anteriores.

A carreira bem sucedida de Garcia, conta com passagens anteriores pelo “Jornal do Brasil” e pela extinta TV Manchete. Durante o período do Regime Militar, o comentarista se afastou das redações dos jornais, passando a atuar como secretário e imprensa do governo João Baptista Figueiredo, o último dos presidentes militares a comandar o país.

A sua chegada na Rede Globo aconteceu no final dos anos 80, tendo como grandes trabalhos a cobertura da promulgação da nova Constituição, bem como as eleições diretas de 1989.