Após denúncias de agressão, Asa Branca é retirado de hospital, que emite comunicado

PUBLICIDADE

Asa Branca é transferido de hospital, após denúncias de agressão. O locutor Asa Branca deixou o Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho) neste sábado, 28 de dezembro. Agora o famoso, que luta para sobreviver está em outra unidade médica, como informa o site da Revista Quem. 

Asa Branca está internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp). A transferência ocorre após uma denúncia da esposa de Asa Branca, Sandra dos Santos. A esposa de Asa Branca diz que marido foi amarrado e apanhou de enfermeiros. 

Hospital nega que Asa Branca tenha sofrido agressões e fala em atendimento humanizado

Asa Branca tem câncer terminal. O câncer na mandíbula do locutor só pode receber cuidados paliativos, devido a gravidade da doença. Asa Branca luta ainda contra a doença do pombo e é portador do vírus HIV. 

Segundo Sandra dos Santos, esposa de Asa Branca, o locutor estava sendo amarrado no hospital. Ela diz que testemunhas revelaram que Asa Branca apanhava dos enfermeiros. O hospital por meio de uma nota falou sobre o assunto. 

Hospital diz que foi necessário amarrar Asa Branca por ‘agitação’ do locutor

O hospital confirma que Asa Branca tenha sido amarrado, mas nega agressões. “Como Asa Branca apresentava oscilação de quadro neurológico com momentos de agitação, confusão mental e agressividade, além da medicação, foi necessária a associação de contenção mecânica em alguns momentos para sua própria proteção”, diz a nota do hospital, que fala ainda em atendimento humanizado ao paciente.