Hilda Rabello: relembre a trajetória artística da atriz que morreu aos 95 anos

PUBLICIDADE

Hilda Rabello, de 95 anos, mãe do ator e diretor Jorge Fernando, morreu na manhã deste domingo, 29 de dezembro. A atriz estava internada desde o dia 7 e morreu dois meses após a morte do filho.

A filha da atriz falou sobre os baques sofridos pela mãe nos últimos meses, Maria Rabello disse que desde a morte do irmão Jorge Fernando, a mãe ficou bastante deprimida. “Ela ficou muito triste, acabou abaixando a imunidade e pegou uma infecção. Ela está na unidade intensiva, está lúcida, mas bem fraquinha. Só que mamãe é tão forte que temos esperança de reverter o quadro. Estamos rezando para ser o melhor para ela”, revelou a filha durante uma entrevista.

A atriz estava hospitalizada desde o dia 7 de dezembro e, na manhã deste domingo (29), ela não resistiu e faleceu. Hilda Rabello morreu vítima de uma parada cardíaca, devido a dissecção de aorta completa.

Trajetória artística

A atriz Hilda Rabello era parceira do filho Jorge Fernando em vários trabalhos. Diferente da maioria dos artistas, ela iniciou a carreira quando tinha mais de 60 anos, assim que ficou viúva. No total, a artista participou de 31 trabalhos na TV e cinco nas telonas. O seu último papel foi em Haja Coração, exibido pela Rede Globo, quando deu vida a personagem Dona Marieta.

Com incentivo do filho, ela começou fazendo teatro voltado para terceira idade. Somente estreou nas telinhas três anos depois, na novela Que Rei Sou Eu?, que estava sob a direção de Jorge Fernando. Depois engrenou um trabalho após o outro, inclusive, chegou a contracenar com o filho em Rainha da Sucata.

Hilda participou de várias produções de sucesso, entre elas Vamp, Era uma Vez, Chocolate com Pimenta e outras novelas da emissora carioca. No cinema, um dos principais trabalhos foi no filme Menino Maluquinho.

Velório

O velório da atriz acontece na segunda-feira, entre 10h e 13:30, no Caju, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O corpo de Hilda será cremado em uma cerimonia que está programada para ocorrer na parte da tarde deste mesmo dia.