Especialista diz se Rose Miriam era esposa de Gugu Liberato e se ela tem direito à herança

PUBLICIDADE

Rose Miriam era mesmo esposa de Gugu? A morte do apresentador Augusto Liberato levantou muitas questões. Uma é a de se Rose Miriam tem algum direito sobre a herança do apresentador. O advogado Marcelo Suave, especialista em Direito, diz que provavelmente sim, mas que Rose terá alguma dificuldade. 

Advogado diz se viúva de Gugu Liberato tem direito à herança do apresentador

O advogado revela que a situação pode ser difícil para Rose Miriam e que ela precisa provar por documentos que era esposa de Gugu Liberato. O caso, segundo o advogado Marcelo Suave, pode ser ainda mais complicado pelo fato de que Rose Miriam e Gugu Liberato não moravam na mesma casa no Brasil.

O advogado ainda alerta às mulheres que estão casadas apenas de “boca” com seus companheiros, que devem ir até a um cartório e registrarem um documento que comprove a união estável. Rose Miriam confirmou que nunca se casou no papel com Gugu, o que agora pode virar uma batalha judicial de anos. 

O especialista revela ainda que, para uma mulher ser considerada esposa de alguém, são necessários quatro pré-requisitos: 

1 – Convivência pública: no caso de Gugu Liberato e Rose Miriam isso aconteceu até um certo ponto, já que em 2015 o apresentador deu uma entrevista, mostrando que estava solteiro, ao Domingo Espetacular, da Record TV.  

2 – Relação contínua: Rose Miriam garante que estava há 19 anos com o apresentador. Gugu Liberato não assumiu outro romance, apesar da entrevista que dá indícios que ele e a mãe dos seus filhos não estavam mais juntos. 

3 – Duradoura:  novamente, esse seria um ponto positivo para Rose Miriam diante da briga pela herança do comunicador. 

4 -Objetivo de constituir família: Gugu e Rose Miriam tinham três filhos.