Entenda o que é mal súbito e broncoaspiração, causas da morte da cantora de forró Andreia Ribeiro

PUBLICIDADE

A cantora de forró Andreia Ribeiro morreu enquanto se apresentava no palco, em um show realizado na cidade de José de Freitas, no estado do Piauí. A tragédia gerou repercussão nas redes sociais, e uma série de teorias a respeito das causas da morte da artista começaram a circular. O óbito foi constatado às 8h30 deste domingo (29).

Preliminarmente, as informações que circularam diziam que Andreia Ribeiro teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Novas informações, decorrentes de um laudo efetuado pelo Hospital de Urgências de Teresina (HUT), trazem com precisão os motivos que causaram a morte da cantora de forró.

De acordo com a nota, Andreia Ribeiro passou por um mal súbito, enquanto se apresentava na cidade de José de Freitas. Esse quadro lhe rendeu vômitos, que pioraram seu estado por conta de uma broncoaspiração. A condição é definida como a aspiração de conteúdo gástrico ou corpos estranhos para a árvore traqueobrônquica, ou seja, ela respirou esses líquidos.

O que é mal súbito, que Andreia Ribeiro sofreu?

O mal súbito é uma condição em que o paciente, ainda que em condições plenas de saúde, sofre uma perda súbita da consciência, e com isso, as funções vitais de seu organismo são atingidas. Dados de entidades médicas apontam que 90% dos casos são decorrentes de arritmias cardíacas, mas não é possível afirmar que o mesmo ocorreu com a cantora de forró Andreia Ribeiro, pois não há informações concretas sobre o que desencadeou o seu mal súbito.

Médicos tentaram reanimação em Andreia Ribeiro

A cantora de forró deu entrada ao HUT às 5h28, em estado gravíssimo. Os médicos deram início aos trabalhos de reanimação imediatamente. Apesar das tentativas, às 8h30 foi constatada a morte de Andreia Ribeiro.