Resumo A Escrava Isaura (31/12): Leôncio faz Isaura sofrer em suas mãos

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta terça-feira, 31 de dezembro, Isaura sofre nas mãos de Leôncio.

Ainda no capítulo, Sebastião jura sobre a bíblia que Gabriel é irmão de Helena. Enquanto isso, Henrique e Gabriel planejam como farão para invadir a fazenda de Leôncio. Flor-de-lis entrega toda a verdade sobre os planos de Martinho para Miguel.

Tomásia fica preocupada com a situação de seu irmão, temendo por tudo que possa vir acontecer com ele. Helena, que está desolada por Gabriel, não consegue parar de chorar, pensando na tragédia que seu amor viveu.

Rosa tenta agradar Leôncio

Leôncio surpreende Rosa, pedindo que ela se vista de Isaura. Rosa, no entanto, não consegue convencer Leôncio, que acaba destratando a escrava. Com raiva do fazendeiro, Rosa promete vingar-se dele.

Leôncio ameaça Isaura com o ferro de marcar gado. Em seguida, o fazendeiro ordena que coloquem a escrava no pelourinho, querendo dar uma lição nela. Perpétua tenta convencer seu filho a se casar com Branca.

Sebastião recebe um bilhete de Tomásia, no qual ela pede para Helena ir vê-la. Sebastião usa a bíblia para afirmar que não está mentindo sobre o fato de Gabriel e Helena serem irmãos. Miguel despede-se de Violeta.

Helena vai atrás de Gabriel, em A Escrava Isaura

Depois de ser convencida sobre o parentesco com Gabriel, Helena procura o amado para contar-lhe a verdade. Helena é consolada por Diogo. Através de Flor-de Lis, Martinho fica sabendo toda a verdade sobre a fuga de Isaura.

Enquanto isso, Leôncio ordena que os funcionários de sua fazenda se armem. Momentos depois, ele pega a chibata para castigar Isaura.