Lewis Hamilton faz dura revelação após morte de mito da Fórmula 1: ‘últimos dias foram difíceis’

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de Fórmula 1, veio à público lembrar e desabafar pela memória de um grande amigo, outro ícone do esporte. Apesar de ter um ano mágico, onde conquistou pela sexta vez a maior premiação da categoria, ele fez questão de dizer o quanto foi duro para ele a morte de Niki Lauda, veterano e um dos maiores vencedores da história.

Niki Lauda faleceu em maio, após graves complicações sofridas depois de um transplante de pulmão. Hamilton descreve o amigo com muito carinho e lamentou o quão duro foram os últimos dias de vida do ex-campeão: “Você podia ver o espírito dele, esse espírito brilhante dele ainda brilhando, mas estava começando a escurecer”.


Hamilton presenciou os últimos dias de Niki Lauda

Lauda e Hamilton eram amigos de longa data, eles ficaram muito próximos assim que Lewis deixou a McLaren, rumo à Mercedes em 2013. Hamilton relembrou, em meio à lágrimas, a situação de Niki próximo ao fim da vida: ‘Foi muito difícil vê-lo’, depois seguiu, “Estávamos enviando vídeos um para o outro e eu o vi tendo sua maior dificuldade, mas ele voltou e estava em uma cadeira de rodas e eu estava realmente esperançoso.
“E então ele teve mais problemas e começou a piorar. E foi quando eu fui vê-lo. E foi um choque ver seu amigo em uma cama, ligado a aparelhos. E eu já estive lá antes. Minha tia morreu de câncer, então eu já tinha visto.”

Embora a morte de Niki Lauda fosse muito iminente, devido à gravidade de seu problema, Hamilton, disse que não deixou de ser um choque muito grande perder o amigo.

Ele ainda mencionou que entregar o espírito de lutador é algo que só acontece quando a batalha é muito longa.