Resumo A Escrava Isaura (01/01): Isaura desperta o ciúme de Moleca

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo desta quarta-feira, 1 de Janeiro, exibida na RecordTV, Moleca fica com ciúme de Isaura.

Neste capítulo, Tomásia recebe Raimundo em sua casa, que está a procura de um trabalho. Ao ficar sabendo que Branca pretende doar todas as suas joias para Sociedade Abolicionista, Geraldo decide contar para Álvaro.

André acredita ter escutado passos da tropa do capitão-do-mato por de trás de suas costas. André serve de isca para atrair o capataz. Raimundo chicoteia um dos escravos sem ter um motivo. Violeta comenta com Belchior que só descobriram quem realizou o ataque da fazenda de Leôncio por conta da Flor-de-Liz.

Em A Escrava Isaura, Um espião se infiltra na fazenda

Tomásia planeja colocar um espião para vigiar a fazenda de Leôncio. Ao fugir do esconderijo, Miguel e Isaura acabam fugindo na direção oposta de André. Leôncio avista espirito de seu pai e acaba desmaiando.

André consegue dar fuga no capitão-do-mato, indo de encontro a Isaura. Álvaro recebe joias de Branca como doação. André conta sobre Moleca para Isaura, que fica feliz por ele ter encontrado um novo amor.

Moleca e Isaura se conhecem

Sebastião chama Diogo para que ele possa fazer uma consulta com Helena, que está muito doente. Diogo e Helena se olham diferente e trocam poemas um com o outro. André decide apresentar Miguel e Isaura para Moleca, que aparenta não gostar muito e acaba ficando irritada.

Sebastião e Leôncio negociam a devolução de Rosa em troca de Liberdade de Henrique. Acontece a chegada de mais escravas com posse de armas de quilombo. Raimundo pede para Tomásia lhe dar um trabalho.