Ano Novo 2020: saiba significado das cores para Réveillon e comece o ano com pé direito

PUBLICIDADE

O ano de 2019 está ficando para trás, e é bom saber como iniciar 2020 com o pé direito. Dentre as diversas superstições para a virada, uma das mais tradicionais é a dos significados das cores para o Réveillon. Quem acredita, faz questão de escolher a roupa que mais combina com os desejos para o próximo ano que se inicia, então conheça a cor que pode lhe ajudar na hora da virada.

Tradicionalmente, a maioria das pessoas escolhe passar o Ano Novo com roupas na cor branca. O seu significado remete à paz e pureza, sendo os votos que se esperam para os próximos dias que se iniciam no calendário de 2020.

Os mais apaixonados, por sua vez, fazem questão de revirar o guarda-roupas, procurando as peças na cor vermelha ou rosa. Essas cores remetem à paixão e carinho, e são as queridinhas para quem busca um Ano Novo repleto de amor.

Significado da cor branca

A cor branca representa a união de todas as demais. Ela é ideal para as pessoas que buscam paz e harmonia em suas vidas e em suas famílias. Além disso, por representar a pureza, também é muito utilizada por aqueles que pretendem se livrar de energias negativas e começar o Ano Novo renovado.

Significado da cor prata

O prata traz consigo uma ideia de modernidade, de inovação. Se você deseja dar novos ares em sua vida, mudando velhos hábitos, essa cor é a ideal para começar o 2020 com o astral lá no alto.

Significado da cor amarela e dourada

Ambas representam a riqueza, e são utilizadas por aquelas pessoas que almejam um ano com mais prosperidade com relação ao que passou. Não apenas material, tal riqueza também pode ser de caráter espiritual; e é a cor ideal para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que se inicia.

Significado da cor verde

O verde é uma das cores mais tradicionais, e geralmente está associado à ideia de esperança. Não somente, também é uma cor escolhida por aquelas pessoas que desejam um Ano Novo repleto de saúde, para si, família e amigos. Além disso, o verde é também a cor da fertilidade, para aqueles que sonham em aumentar a família em 2020.

Significado da cor vermelha

O queridinho dos apaixonados, o vermelho traz consigo a ideia de paixão. É a cor ideal para aquele que busca sentimentos, energia e desejos intensos. Para os que sonham em um romance ardente para o próximo ano, é a escolha ideal.

Significado da cor rosa

Muitas pessoas confundem o significado do rosa e do vermelho. Por ser uma cor mais serena, o rosa representa o amor, também podendo ser entendido como o amor-próprio. Por ser um vermelho suavizado pelo branco, propicia climas de romantismo, carinho e autoestima.

Significado da cor azul

Essa é a cor ideal para as pessoas que buscam um ano mais tranquilo. O azul está associado à serenidade e tranquilidade, além de potencializar o poder da comunicação, gerando ainda um clima de bem-estar e paciência.

Significado da cor preta

Muitas pessoas têm preconceito com o preto, associando-o a coisas negativas. Todavia, por ser a ausência de cores, traz consigo uma percepção de independência, para aquelas pessoas que buscam eficiência em suas tomadas de decisões, além de simbolizar a dignidade.

Significado da cor roxa e lilás

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Representam inspiração e purificação mental, estando diretamente ligados à espiritualidade. Aqueles que desejam escolher novos caminhos para o ano que se inicia, encontra em ambas as cores o incentivo ideal. Elas estão ligadas a um esvaziar da mente para a escolha de melhores direções.

Significado da cor laranja

O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.