Briga por herança de Gugu Liberato deixa terrível lição em todos nós

PUBLICIDADE

O que pode se aprender com a morte de Gugu Liberato e a briga por herança? Após o testamento de Gugu Liberato ser aberto, muitos questionamentos foram feitos. O advogado Nereu Domingues fez revelações importantes, que servem como alertas para que famílias, em uma hora difícil da vida, a morte, não passem pela mesma situação que a família de Gugu Liberato. 

Famílias precisam ter cuidado com sucessão e não cometer erro de Gugu Liberato

Inevitavelmente, a memória de Gugu Liberato sai arranhada da briga pela herança do comunicador. Gugu não citou sua suposta esposa, Rose Miriam. Por sua vez, Rose Miriam entrou na justiça para provar que era esposa de Gugu Liberato. No documento em que reparte o seu espólio, Gugu não cita a ex-companheira e cria um impasse. 

O advogado Nereu Domingues lembra que a justiça brasileira fala sobre os herdeiros necessários e, por isso, obrigatoriamente, Gugu Liberato precisava deixar pelo menos 50% dos seus bens para eles. 

Quem seriam então os herdeiros de Gugu Liberato? Além dos três filhos, Rose Miriam pode ser considerada herdeira direta, se na justiça comprovar que tinha união estável com Gugu.  

Como não cometer o mesmo erro que Gugu Liberato e fazer da morte uma briga judicial?

O ideal é reconhecer qualquer vínculo ou falta dele. Assim como ocorrem com os casamentos, que existem papéis que fidelizam o início de uma união, casais devem também registrar quando não estão mais juntos. É comum que um falecido tenha na justiça, por exemplo, duas mulheres se dizendo viúvas. Uma por ser casada ainda no papel com o morto, e outra por morar com ele nos seus últimos anos.