Conheça os atores que estão por trás dos personagens Xaropinho, Júlio, Louro José e Guinho

PUBLICIDADE

Ao longo de sua existência, a TV brasileira foi ganhando características únicas. Um desses elementos de destaque, são os personagens animados. que surgiram para “quebrar o gelo” dos programas, promovendo uma interação com o apresentador.

Algumas dessas figuras fazem tanto sucesso, que já são conhecidas por todos os telespectadores, tais como Louro José, Xaropinho, Guinho e Júlio. Veja a seguir quem está por trás dos bonecos:

1- Louro José

O responsável pela animação do papagaio mais conhecido do Brasil, assistente principal de Ana Maria Braga em seu programa diário “Mais Você”, é Tom veiga. Louro José nasceu há 20 anos e está ao lado da apresentadora desde os tempos de Record.

2- Xaropinho

Já o famoso personagem das várias pancadarias existentes no “Programa do Ratinho” ganha vida através da interpretação de Eduardo Mascarenhas, que faz suas apresentações diárias nas noites do SBT. Xaropinho tem as funções de comentários e principalmente gerar as confusões que sempre são muito cômicas aos telespectadores.

3- Guinho

O companheiro da apresentadora Palmirinha, Guinho, criado para ser uma espécie de neto da vovó mais querida do país, ganha vida nas mãos de Anderson Cleyton. Todavia, o término do contrato do intérprete foi conturbado, com ele entrando na justiça para reaver seus direitos diante do canal fechado Fox Life.

4- Júlio

Um dos personagens principais do programa infantil da TV Cultura, “Cocoricó”, é manipulado pelo ator Fernando Gomes,  que dá vida ao boneco Júlio, um garoto do interior que sempre dá muitos aprendizados aos telespectadores.