Aguinaldo Silva é demitido da Globo após fracasso da novela O Sétimo Guardião

PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva foi demitido da Globo, o anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (02), sendo que a emissora deixou claro que não renovará o contrato com o autor de grandes sucessos e também alguns fracassos.

O autor foi responsável por dezenas de trabalhos na Globo, mas ultimamente vinha deixando a desejar, sendo que um bom exemplo foi a novela O Sétimo Guardião que foi um fracasso na audiência.

“Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, informou o comunicado da Globo.

Apesar das muitas críticas que o autor vinha recebendo, no geral Aguinaldo Silva tem uma história louvável na Globo e é responsável por novelas que marcaram história, como Tieta, protagonizada por Betty Faria. A trama baseada no livro de Jorge Amado é apontada como a melhor novela de todos os tempos e no final da década de 80 garantiu grande audiência a emissora, passando dos 65 pontos.

Sucessos e fracassos de Aguinaldo Silva

As características marcantes de Aguinaldo Silva são o realismo fantástico e o regionalismo e um bom exemplo é a novela Pedra sobre Pedra, que contou uma história bem no estilo de Romeu e Julieta.

Mas quando o autor resolveu investir em realismo fantástico e deu vida a um gato na trama exibida recentemente no horário das 21 horas, acabou sendo duramente criticado. O Sétimo Guardião não conquistou o público e o último trabalho do autor na Globo acabou se tornando um grande fracasso.

Aguinaldo Silva não comentou ainda se pretende tentar escrever novelas para outra emissora ou se tem algum plano fora da TV.