5 curiosidades sobre a vida de Gugu Liberato que nem todo mundo sabe

PUBLICIDADE

Desde que Gugu Liberato morreu em novembro do ano passado que a vida dele se tornou alvo da mídia e curiosos em geral. Muitas pessoas querem saber mais a respeito do apresentador que sempre foi tão discreto.

Gugu sofreu um acidente no dia 20 de novembro de 2019 e dois dias depois a morte dele era confirmada pela família. O Brasil inteiro ficou de luto, pois ele era muito querido por todos. Confira algumas das curiosidades sobre a vida do apresentador, que nem todo mundo sabe.

Infância: Gugu Liberato nasceu em São Paulo, sua infância foi pobre e ainda novo precisou começar a trabalhar para ajudar a família. Quando tinha apenas 8 anos de idade começou a fazer perfume em casa para vender.

Pais: o apresentador era filho de imigrantes portugueses. Seu pai era caminhoneiro e a mãe vendedora de roupas. Gugu teve que batalhar muito para conseguir chegar à TV e se tornar um apresentador de sucesso.

Os brinquedos do Gugu fizeram grande sucesso

Na década de 90 os brinquedos do Gugu se tornaram a grande sensação daquela época. Upa-upa, Toca do Gugu, Guru do Gugu. Tudo que era lançado com o nome do apresentador fazia sucesso, tinha até Revista do Gugu, onde ele se tornou personagem de sucesso nos quadrinhos.

Estudos: ele chegou a cursar faculdade de odontologia, mas acabou abandonando tudo para se dedicar exclusivamente à TV, onde encontrou espaço para colocar seus projetos em prática.

Globo: diante do estrondoso sucesso de Gugu, em 1988 a Globo resolveu contratá-lo, mas Silvio Santos entrou no meio e conseguiu manter o apresentador no SBT, com uma proposta irrecusável. Por causa disso, a Globo acabou contratando Fausto Silva.