Amy Winehouse, Nirvana e os shows que a música quer esquecer

PUBLICIDADE

Muitos são os shows que deixam o público em ecstasy por grandes apresentações, músicas de sucessos, grandes efeitos especiais no palco e o carisma dos artistas, porém nem tudo são flores e às vezes as apresentações vão muito abaixo do que o grande público espera. Confira agora apresentações para se esquecer.

Nirvana 

Quem poderia imaginar, uma das maiores bandas de rock da história da música também proporcionaram um dos piores shows de bandas internacionais no Brasil. Nirvana veio a terras tupiniquins em 1993 e não conseguiram nem de perto fazer uma apresentação digna da banda. Mais de 100 mil pessoas acompanharam o show, e o mais bizarro disso tudo é que essa foi a maior apresentação da banda, nunca haviam se deparado com tamanho público.  

A banda estava perdida no palco, errando absolutamente tudo, até certo momento onde o baixista resolve simplesmente sair do palco e ir ao camarim, de onde volta depois de alguns minutos e volta a tocar absolutamente tudo errado. Kurt Cobain resolve do nada quebrar uma guitarra e jogar em direção ao público. Como se não bastasse, a banda decidiu trocar de posições, Kurt por exemplo foi para a bateria. Segundo rumores, a banda fez aquilo de propósito, pois não gostavam de ser super stars e a patrocinadora do evento era uma fabricante de cigarros. Uma grande falta de respeito com os fãs. 

Amy Winehouse 

Amy teve todos os problemas envolvendo álcool e drogas durante sua carreira, até sua precoce e triste morte aos 27 anos. Em um dos episódios de descontrole da cantora, Amy foi até a sérvia se apresentar completamente bêbada, a ponto de esquecer parte da letra de suas músicas e de ter dificuldades até para ficar em pé. O público que o início tentou apoiar a artista cantando as músicas com ela acabou no fim a vaiando. 

Amy precisou sair do palco sob vaias e decidiu também cancelar todos os outros shows de sua turnê, devolver o dinheiro para os fãs e voltar para sua reabilitação. O que todo o público não esperava e não queria é que aquela seria sua última apresentação, Amy faleceu pouco mais de um mês depois.