Vai sair do ar? Na reta final, novela Bom Sucesso vai parar na Justiça e sentença é decretada

PUBLICIDADE

José Bom Sucesso é o nome do rapaz que entrou com uma ação judicial contra a emissora Globo. Segundo ele, o motivo é o uso indevido do sobrenome. O autor afirma que tem sofrido danos morais e constrangimento por causa da novela e das situações que nela ocorrem.
Vale lembrar que a Justiça deu a sentença a apenas duas semanas da reta final da novela Bom Sucesso, com tudo prestes a chegar no auge.

A ação judicial movida por José solicita o valor de R$19.960,00 como indenização pelos problemas que o nome da novela tem lhe causado. A novela ‘Bom Sucesso’ é transmitida de segunda a sábado pela Rede Globo, sempre às 19 horas.

O autor alegou que a emissora vem utilizando seu sobrenome sem a devida autorização. E para justificar a sua ênfase, o mesmo destaca que a sua família patenteou o nome “Bom Sucesso”. Para realizar o seu pedido e a sua declaração, José entregou cartas escritas à mão para a polícia onde fazia o seu pedido de indenização seguida de sua explicação.

O site de notícias UOL afirma que, em julho, o autor já havia feito um Boletim de Ocorrência pela polícia, onde descrevia as mesmas afirmações que fez no processo judicial. Em seguida, o setor jurídico da emissora, afirmou que o nome da novela não tem qualquer vínculo com José, e que o nome ‘Bom Sucesso’ é um jogo de palavras com o nome da região carioca “Bonsucesso”, onde se passa a trama.

O advogado, contratado pela Globo, afirmou que os manuscritos entregues não têm validade e, portanto, não são verídicos. Ele ainda afirma que há muitos locais no em todo o Brasil com o nome de “Bom Sucesso” ou “Bonsucesso”.

Contudo, José Bom Sucesso perdeu a ação judicial em 1ª instância que foi julgada como improcedente, pelo juiz Cléverson de Araujo (comarca de Piracaia, interior de São Paulo). O juiz menciona a ação como “vergonhosa”, uma vez que a novela ‘Bom Sucesso’ não explora a sua imagem, não lhe causa qualquer tipo de dano moral e, tampouco, possui algum vínculo com o autor da ação.