Morre ator que atuou na novela O Rei do Gado, aos 78 anos

PUBLICIDADE

Parece que o ano de 2020 começou agitado no mundo dos famosos. No último domingo (05/01), ainda na primeira semana do ano, o cenário da teledramaturgia teve que dar o último adeus a mais um de seus queridos e grandes artistas. 

A vítima da vez foi o ator Luiz Parreiras, que tinha 78 anos. Segundo as informações divulgadas sobre o artista, a causa do falecimento foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o acometeu na tarde de ontem.

Luiz estava afastado das telinhas há alguns anos e morava em uma casa de repouso na cidade de São Caetano, no estado do Rio de Janeiro. O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira (06/01) e o corpo foi levado para o processo de cremação, que ocorreu no Crematório da Vila Alpina.

A carreira de Luiz Parreiras e seus vários talentos

Luiz teve um vasta carreira na arte. Ele iniciou sua jornada na extinta TV Tupi em Os Irmãos Corsos e Os Apóstolos de Judas. O ator também trabalhou, como protagonista na novela A Leoa, que foi exibida pela emissora de Silvio Santos.

No ano de 1996, Luiz Parreiras se tornou ainda mais conhecido na televisão por causa de seu papel na trama de Benedito Ruy Barbosa, O Rei do Gado, onde atuou ao lado de grandes nomes da televisão brasileira e fez muito sucesso interpretando o personagem Orestes. 

Além de ter trabalhado como ator, Luiz também expandiu seus horizontes para outras áreas de trabalho. Ele chegou a ser nadador e jogador e também artista plástico, tendo várias de suas obras expostas em diversas galerias do Brasil.