Izabella Camargo dá as costas para Rede Globo e passará a compor equipe de Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Após ser dispensada da Rede Globo em novembro do ano passado, a jornalista e também apresentadora Izabella Camargo surpreendeu a todos ao aceitar o convite para que pudesse fazer parte do governo do Presidente, agora em exercício, Jair Bolsonaro, cuja cerimônia de posse está marcada para as 15 horas, na Capital Federal, Brasília.

Na próxima quarta-feira, Izabella será nomeada para integrar os trabalhos de comunicação dos projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, a sigla MCTIC, cujo Ministro escolhido por Jair Bolsonaro é o astronauta da NASA, a agência espacial norte-americana, Marcos Pontes, o qual ficou nacionalmente conhecido após missão realizada na Estação Espacial Internacional.

Izabella Camargo tem sido apontada como sendo um ótimo nome para desempenhar a função, uma vez que possui ampla experiência como jornalista, tendo além dos seis anos de Rede Globo, passagens por emissoras como SBT e Band.

Polêmica envolvendo sua demissão

Após ser demitida de sua ex-emissora, a jornalista comentou sobre o problema de saúde enfrentado, tendo saído de licença médica antes de retornar à emissora, quando foi dispensada. 

Seu último trabalho na casa foi o jornal diário das madrugadas-manhãs, ‘Hora 1’, de Monalisa Perrone. Este trabalho teria sido justamente o motivo que levou a desenvolver a síndrome de burnout, um transtorno oriundo de grande estresse, que no caso da jornalista estava relacionado ao seu trabalho, com o qual ela foi diagnosticada e precisou passar por tratamento.