Renata Abravanel é anunciada oficialmente como sucessora de Silvio Santos

PUBLICIDADE

Renata Abravanel assume oficialmente presidência do Grupo Silvio Santos. O apresentador Silvio Santos enfim escolheu qual filha será sua sucessora nos negócios. Errou quem achou que Patrícia Abravanel poderia assumir tal função. A toda poderosa mesmo na família é Renata Abravanel, que agora presidirá o Grupo Silvio Santos, que reúne todas as empresas do pai, incluindo o SBT. 

Renata Abravanel já tem data para assumir Grupo Silvio Santos no lugar do pai

O Grupo Silvio Santos, que já foi presidido pelo próprio apresentador, há nove anos era comandado pelo sobrinho do comunicador, Guilherme Stoliar, Renata Abravanel assumirá a presidência do Grupo Silvio Santos a partir do dia 20 de março. Ela tem se preparado há vários anos para esse desafio. 

Diferente das irmãs Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel e Patrícia Abravanel, Renata Abravanel nunca quis fazer televisão. O negócio dela sempre foi a administração e agora, com o pai aos 89 anos de idade, assumirá os negócios de Silvio Santos. 

Renata Abravanel tem sido preparada há anos para assumir negócios de Silvio Santos

Haverá uma grande cerimônia para celebrar o novo posto de Renata Abravanel, que desde o ano de 2014 estava na vice-presidência da empresa. Até empresas e executivos do exterior chegaram a ser contratados para ajudarem Renata Abravanel a entender ainda melhor o mundo dos negócios. 

Com a promoção, Renata Abravanel vira a principal executiva do SBT. Atualmente, todo o Grupo Silvio Santos fatura, em média, R$ 1 bilhão ao ano. No entanto, esse faturamento tem caído.