7 atores da novela Marimar que já morreram e pouca gente sabe; uma atriz foi assassinada

PUBLICIDADE

Os fãs de novelas mexicanas gostam bastante de rever suas tramas preferidas, mas nem todo mundo sabe que muitos autores e atrizes das novelas reprisadas pelo SBT já faleceram.

Alguns desses famosos das tramas mexicanas morreram por causas naturais, enquanto outros tinham doenças graves, bem como uma pessoa em especial foi vítima da crueldade de duas pessoas.

Veja agora quem são os 7 atores e atrizes da novela Marima que já morreram e pouca gente sabe.

René Muñoz

O ator por trás do personagem Padre Torres é um rosto conhecido das novelas mexicanas, estando no elenco de grandes sucessos, como Carrossel das Américas, A Usurpadora, Rosalinda, e outras novelas exibidas no Brasil. René faleceu aos 62 anos, após lutar contra um câncer, no ano 2000, mesmo ano em que participou de sua última novela, Abraça-me Muito Forte.

Ada Carrasco

Ada, que interpretou Mamãe Cruz, faleceu dez dias após encerrar as gravações de Marimar, em abril de 1994. Ela foi considerada uma das mais respeitadas e talentosas atrizes do México, estando no elenco de vários filmes, séries, peças de teatro e novelas. Também atuou nos Estados Unidos por dez anos. Ada faleceu no mesmo dia em que foi ao ar a cena da morte de sua personagem.

Tito Guízar

O ator interpretou o Papai Chico. Faleceu em 1999, pouco tempo depois de integrar o elenco de sua última novela, O Privilégio de Amar, de 1998. Também atuou em A Usurpadora e Maria do Bairro. Tito participou de dezenas de filmes e musicais no México.

Pituka de Foronda

Pituka, a Esperança de Marimar, faleceu em 1999, aos 81 anos. Sua última novela foi Maria do Bairro, de 1996. Ela começou a carreira na TV cubana, apesar de ser espanhola, e depois migrou para o México, atuando de 1937 até 1996.

Julia Marichal

A Coração de Marimar teve uma morte muito trágica e triste. Em 2011 foi vítima de dois delinquentes que além de roubá-la, a mataram asfixiada, depois a decapitaram e desmembraram seu corpo, jogando-o em uma cisterna que existia na casa da atriz. A última novela de Julia foi La Chacala, exibida de 1997 a 1998. Julia também era cantora, promotora cultural e ativista anticrime.

Meche Barba

A interprete da Dona Florinda faleceu em 2000, vítima de um enfisema pulmonar. Sua última novela foi Rosalinda, em 1999. Após Marimar, ainda integrou o elenco de Maria do Bairro e A Usurpadora.

Armando Calvo

O ator espanhol que interpretou Gaspar, atuou em mais de 90 filmes entre 1939 e 1984. No México, fez três novelas: Marimar, Carrossel (como o segundo Firmino) e Rosa Selvagem, como Sebastian. Faleceu em 1996.