O ano em que a novela Selva de Pedra fez sucesso na Globo e também causou polêmica

PUBLICIDADE

A novela Selva de Pedra foi exibida na Globo pela primeira vez em 1986, no período de 24 der fevereiro a 22 de agosto e foi um grande sucesso. A trama causou grande expectativa no início porque ela substituiu Roque Santeiro, que fez a audiência explodir.

Selva de Pedra no ano de 1986 foi uma regravação da trama de Janete Clair exibida em 1972, tendo a nova versão escrita por Eloy Araújo e Regina Braga. Nesta nova versão, o elenco contou com nomes de peso, entre eles: Miguel Falabella, Tony Ramos, José Mayer, Fernanda Torres, Christiane Torloni, Otávio Augusto, entre outros.

O canal Viva começou a reprisar Selva de Pedra em agosto do ano passado e o telespectador está matando saudades dos personagens e da história envolvente.

Em outubro de 1972, quando foi ao ar o capítulo em que Simone foi desmascarada, a novela atingiu 100% de audiência, conforme indicaram os aparelhos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Uma curiosidade sobre Selva de Pedra é que a trama principal foi inspirada o romance Uma Tragédia Americana, que já contava com suas versões cinematográficas.

A Censura em Selva de Pedra

Uma das polêmicas em Selva de Pedra aconteceu em agosto de 1972 a Censura Federal não permitiu o casamento entre Cristiano e Fernanda, interpretados por Francisco Cuoco e Dina Staf.

Nesta ocasião, Cristiano acreditava que já estava viúvo, só que a censura considerou que esta situação fugiria aos bons costumes da família brasileira e a cena não foi autorizada. A globo acabou tendo que inutilizar mais de vinte capítulos e regravar muitas sequências.