Roberto Leal está lutando contra um câncer e revela que poderá ficar cego

PUBLICIDADE

Roberto Leal, 67 anos, surpreendeu a todos ao revelar que vem travando uma batalha contra o câncer e que poderá, inclusive, ficar cego. O músico português emplacou vários sucessos no passado, entre eles o ‘Bate o Pé’ e ‘Arrebita’.

Depois de ficar um tempo afastado dos palcos, Roberto Leal voltou a se apresentar, mas devido, à doença, está tendo que deixar de fazer seus shows; inclusive fora do Brasil.

Em uma entrevista exclusiva para o Domingo Show, na Record, Roberto Leal contou que, por causa do câncer, já perdeu quase que completamente a visão de um dos olhos; e que foi informado pelos médicos que poderá ficar cego do outro olho.

Roberto Leal abre o jogo sobre seu câncer

Pela primeira vez, o cantor português decidiu falar abertamente sobre o assunto e, apesar da gravidade de seu quadro, mostrou-se otimista e confiante em superar esta difícil fase.

Roberto Leal está enfrentando o câncer há dois anos e disse que a doença se manifestou primeiramente quando sentiu dores fortes nas costas.

Por um tempo, o cantor preferiu esconder a doença do público e se isolou para enfrentar o problema. “Era uma dor que começava no final da coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e a deixava adormecida“, revelou.

Apesar da gravidade do câncer, Roberto Leal conta não ter medo de morrer

Apesar dos dois anos de luta contra a doença, Roberto Leal não está com medo de morrer. Disse que não há outro caminho para seguir e muito menos voltar atrás, então seguirá firme, porque há uma luz no fim do túnel e, no final, o amor superará toda dor.

O cantor já passou por 3 cirurgias, fez várias sessões de radioterapia e continua com o tratamento, só que, por causa disso, acabou desenvolvendo duas cataratas e o tumor causou o deslocamento de retina. Pode ser que Roberto Leal fique cego do olho direito, mas ele está confiante de que, no final, tudo dará certo.