Criminal Minds: veja qual é o melhor episódio de cada temporada

PUBLICIDADE

A 15ª e última temporada de Criminal Minds estreia na próxima segunda-feira (13) no Brasil, às 22h (de Brasília), pelo canal por assinatura AXN. Assim que for concluída, a série terá completado 324 episódios exibidos ao longo dos anos, sendo um dos seriados de maior sucesso da história da televisão norte-americana.

Embora a reta final de Criminal Minds deva ter apenas 10 episódios, os fãs esperam por diversas respostas sobre o desfecho da história: Spencer (Matthew Gray Gubler) e JJ (A.J. Cook) finalmente ficarão juntos? O público verá novamente personagens queridos como Aaron Hotchner (Thomas Gibson) e Derek Morgan (Shemar Moore)? Os agentes da BAU conseguirão capturar o Camaleão?

Enquanto as respostas não chegam, o IMDb listaou o melhor episódio de cada temporada da série, com base nas avaliações da plataforma de dados online IMDb. Confira abaixo as histórias que estão melhores ranqueadas!

1ª TEMPORADA

1×18 – Somebody’s Watching

No episódio, Reid (Matthew Gray Gubler) e Gideon (Mandy Patinkin) investigam um caso de perseguição, em que pessoas ligadas a uma celebridade passam a ser assassinadas. Por se envolver amorosamente com a vítima, Spencer vira um alvo.

Nota no IMDb: 8,5

2ª TEMPORADA

2×15 – Revelations

A equipe da BAU corre contra o tempo para salvar a vida de Spencer Reid, sequestrado por um assassino psicótico de múltiplas personalidades. A história, que traz um dos suspeitos mais complexos do universo CM, é uma continuação do episódio “The Big Game”, e muitos fãs classificam como o melhor episódio da história de Criminal Minds.

Nota no IMDb: 9,0

3ª TEMPORADA

3×16 – Elephant’s Memory

O episódio gira em torno de um garoto vítima de bullying, que acaba virando um serial killer. O ponto alto da trama é a empatia e a identificação de Reid com o unsub, já que o jovem doutor também precisou lidar com a crueldade na adolescência.

Nota no IMDb: 8,5

4ª TEMPORADA

4×20 – Conflicted

Os agentes da BAU vão ao Texas para investigar estupros e assassinatos contra homens universitários, sem imaginar que o caso é mais complexo (e surpreendente) do que parece.

Nota no IMDb: 8,6

5ª TEMPORADA

5×16 – Mosley Lane

Dirigido por Matthew Gray Gubler, ‘Mosley Lane’ é um dos episódios mais chocantes e emocionantes da série, principalmente por abordar o rapto de crianças e a esperança nunca perdida de uma mãe.

Nota no IMDb: 9,0

6ª TEMPORADA

6×18 – Lauren

A história é continuação do episódio “Valhalla”, com a agente Emily Prentiss (Paget Brewster) no centro, e não deixa a desejar na hora de abordar temas como sacrifícios e amor da família.

Nota no IMDb: 8,8

7ª TEMPORADA

7×11 – True Genius

Envolvente, esse episódio gira em torno de um imitador do Assassino do Zodíaco, serial killer que realmente existiu, mas que nunca teve a identidade descoberta. A genialidade do suspeito acaba gerando uma ‘disputa’ com Reid.

Nota no IMDb: 8,7

8ª TEMPORADA

8×12 – Zugzwang

Este é um dos episódios mais tristes do universo CM, com a vida de Maeve (Beth Jean Riesgraf) e o namoro de Spencer em risco. 

Nota no IMDb: 8,7

9ª TEMPORADA

9×20 – Blood Relations

Os agentes da Unidade de Análise Comportamental (BAU/UAC) partem para a Virgínia Ocidental, a fim de investigar crimes supostamente ligados a uma rixa entre duas famílias.

Nota no IMDb: 8,3

10ª TEMPORADA

10×21 – Mr. Scratch

Em mais um episódio dirigido por Matthew Gray Gubler, a BAU investiga um suspeito que controla mentes, o que coloca um membro da equipe em perigo.

Nota no IMDb: 8,8

11ª TEMPORADA

11×11 – Entropy

Considerado um dos melhores episódios de Criminal Minds, ‘Entropy’ é centrado em Reid, que tem um papel narrativo. Na história, a BAU tenta acabar com uma rede de assassinos.

Nota no IMDb: 9,2

12ª TEMPORADA

12×22 – Red Light

Após sair da equipe da BAU na 11ª temporada, Derek Morgan aparece com uma pista que pode levar o FBI à captura de um fugitivo.

Nota no IMDb: 8,3

13ª TEMPORADA

13×22 – Believer

A BAU desconfia do relato de um ex-agente especial do FBI, encontrado trancado em uma unidade de armazenamento.

Nota no IMDb: 8,9

14ª TEMPORADA

14×01 – 300

No episódio, Reid e Garcia (Kirsten Vangsness) são sequestrados por um assassino em massa, e a equipe tenta entender por que os gênios viraram alvos.

Nota no IMDb: 8,7