Resumo A Escrava Isaura (13/01): Isaura conhece Álvaro

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo desta segunda-feira, 13 de janeiro, exibida na tela da RecordTV, Álvaro e Isaura se conhecem.

Neste capítulo, Gabriel fica mobilizado, não conseguindo fechar os olhos. Isaura começa chorar aliviada. Gabriel ainda está com olhos abertos e corpo imóvel. Diogo faz declaração de amor para Helena.

Ao chegar na chácara, na cidade de São Paulo, Miguel consegue fazer negócio com proprietário, acertando todos os detalhes do aluguel. Bernardo e Henrique escondem todos os diamantes no meio de cascalhos.

Em A Escrava Isaura, Helena tem casamento arranjado com Dr. Paulo

Sebastião anuncia para Helena que seu casamento será com o Dr. Paulo. Após Malvina escrever uma carta para Leôncio, Belchior vai até à fazenda do fazendeiro entregá-la. Ao lê-la, ele decide mandar outra como resposta.

Tomásia recebe uma caixa surpresa de presente, abrindo-a e tomando um choque, descobrindo se tratar de uma aranha asquerosa. Irritada, ela tem a ideia de mandar um presente mais letal para Leôncio.

Leôncio, agindo covardemente, bate na cara de Joaquina, mas se contém ao ouvir chamados de Rosa. Leôncio e Rosa vão para o quarto, na intenção de se amarem, pois o fazendeiro quer esquecer sua amada.

Álvaro e Isaura trocam olhares.

Malvina recebe carta escrita por Leôncio, que é entregue por Belchior. Helena não gosta da correspondência mandada pelo ex-cunhado. Álvaro fala para sua mãe que não está correto pedir Branca em casamento.

Álvaro decide dar uma volta para refletir sobre o assunto. Isaura leva Pedrinho para passear um pouco. Ao encontrar-se com Isaura, Álvaro fica encantado com a escrava, trocando olhares.