Democracia em Vertigem: como assistir documentário brasileiro indicado ao Oscar 2020

PUBLICIDADE

Como assistir Democracia em vertigem, documentário sobre o impeachment de Dilma que concorre ao Oscar? Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, foi divulgada a lista dos filmes que concorrem ao Oscar 2020. O documentário Democracia em Vertigem concorre ao Oscar 2020. Dirigido pela diretora Petra Costa, a obra fala sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Documentário sobre o impeachment de Dilma Rousseff concorre ao Oscar 2020

O filme Democracia em Vertigem concorre com Indústria Americana, The Cave, For Sama e Honeyland. Mas como assistir ao documentário Democracia em Vertigem? Disponibilizado na Netflix, a obra pode ser assistida por qualquer assinante da plataforma em todo o planeta, já que também tem legendas em vários idiomas. 

Veja abaixo o trailer que mostra o o documentário brasileiro que concorre ao Oscar 2020 e que fala sobre a queda de Dilma Rousseff do poder, para depois entrar no lugar o presidente Jair Bolsonaro.

Já no vídeo abaixo, a diretora Petra Costa conta como foi a experiência de produzir o filme Democracia Invertida, um dos concorrentes ao Oscar 2020.  A diretora diz que foi muito criticada pelo filme. “Eu achava que a crítica seria muito maior. As pessoas que tem se comovido com o filme é o que tem me surpreendido”, disse a diretora ao falar sobre o documentário brasileiro que concorre ao Oscar. 

Para críticos, o filme brasileiro tem chances de ganhar o Oscar de melhor documentário 2020. Um dos avaliadores mais importantes de filmes, o Rotten Tomatoes, mostra que tem 96% de aprovação da crítica.