Oscar 2020: confira os 9 indicados na categoria melhor filme

PUBLICIDADE

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nesta segunda-feira (13) os indicados ao Oscar 2020. A categoria mais aguardada todos os anos é a de melhor filme.

Nove longa-metragens foram incluídos na lista de melhores filmes e um deles será premiado no dia 9 de fevereiro, quando a cerimônia será realizada em Los Angeles.

Todos os anos, os fãs de cinema aguardam com ansiedade a lista de indicados ao Oscar e depois a premiação, quando os vencedores são anunciados em uma cerimônia de gala, com direito à tapete vermelho.

Veja quais são os indicados ao Oscar de melhor filme

Nove filmes estão na lista dos melhores. Coringa, como já era de esperar, está entre eles. O filme que retrata a vida do vilão do Batman levou muita gente ao cinema de todo o mundo e chamou a atenção da crítica.

O Irlandês e História de um Casamento são produções da Netflix e também concorrem. A lista é completada com Ford vs Ferrari, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres, 1917, Era uma vez em… Hollywood e Parasita.

Somente um deles vai vencer

No Globo de Ouro, quem levou a melhor foi o épico de guerra 1917. Agora, será a vez de o Oscar premiar o melhor filme do ano. A concorrência é muito grande.

A Netflix quer muito ganhar um Oscar de melhor filme. Vencer um Oscar elevaria a plataforma de streaming a um patamar bem interessante dentro das produções cinematográficas e atrai para a empresa o olhar dos amantes de um cinema mais clássico.

No dia 9 de fevereiro, o vencedor de todas as categorias será conhecido. A de melhor filme fica por último.