Doença de Carlos Alberto de Nóbrega é mais grave que parece e Dráuzio Varella faz alerta

PUBLICIDADE

Estado de saúde de Carlos Alberto de Nóbrega é divulgado. Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, o próprio Carlos Alberto de Nóbrega atualizou o seu estado de saúde e revelou que não foi internado devido à um iogurte estragado, como chegou a ser veiculado na imprensa. Carlos Alberto de Nóbrega está com uma infecção na próstata e, aos 83 anos de idade, a doença pode ser pior do que parece, como lembra em seu artigo o médico Dráuzio Varella. 

Dráuzio Varella diz que problemas na próstata, como o de Carlos Alberto de Nóbrega são comuns e precisam ser cuidados

Como lembra Dráuzio Varella, já a partir dos 40 anos, todos os homens tem um aumento benígno da próstata, que precisa ser acompanhado. É a partir dessa idade que começa a ser mais necessário o chamado exame do toque. 

“A partir dos 50 começam a surgir problemas urinários em 80%, 90% dos homens, como a dificuldade para expelir a urina e a necessidade de levantar várias vezes numa noite para ir ao banheiro”, revelou o médico, que diz ainda que problemas na próstata, como infecções, apesar de serem mais comuns na idade de Carlos Alberto de Nóbrega, podem ser acometidos a pessoas de qualquer idade. 

Dráuzio Varella lembra que homens da idade de Carlos Alberto de Nóbrega precisam fazer exame do toque

Sem falar especificamente da infecção que enfrenta Carlos Alberto de Nóbrega, o médico Dráuzio Varella diz que, no geral, a recuperação do problema, costuma ser bastante positiva. 

“Felizmente, a prostatite responde bem ao tratamento com medicações especificas, em especial, os antibióticos. Alguns homens podem até ficar com manifestações crônicas, mas que não têm maiores implicações”, disse Dráuzio.