Bom Sucesso: 5 curiosidades sobre a novela que você provavelmente não sabia

PUBLICIDADE

A novela Bom Sucesso fez jus ao seu nome e se tornou um dos maiores sucessos do horário nos últimos anos. A história, que foge bastante do padrão comum das tramas, é o que mais atraiu o telespectador para a novela das 19h30 da TV Globo.

A história gira em torno da bonita amizade entre o idoso enfermo Alberto (Antonio Fagundes) e costureira pobre, Paloma (Grazi Massafera). Em um enredo repleto de armações, surpresas e claro, romances, a novela saiu da mesmice e virou destaque com status de trama das 21h.

Veja agora cinco curiosidades sobre a novela Bom Sucesso que você provavelmente não sabia.

Gravações

A trama foi gravada em diferentes lugares para dar maior realismo a cada núcleo. Bom Sucesso teve cenas gravadas em distintas cidades cariocas e também nos Estados Unidos. No começo da trama, ainda gravou cenas na quadra do Chicago Bulls, time de basquete dos Estados Unidos.

Trilha sonora

A trilha sonora da trama é baseada no subúrbio do Rio, o mundo dos livros e o basquete, motivo pelo qual o telespectador encontra canções tão ecléticas tocando nos capítulos da novela.

O bairro da novela

A produção da novela escolheu o bairro de Bonsuceso para ambientar a trama, após uma visita a região de Leopoldina, no Rio de Janeiro. O bairro não é fictício e existe mesmo na zona norte da cidade maravilhosa, sendo um dos principais centros industriais do Rio. Esse cenário é que fez a equipe associar a personagem Paloma e sua história de vida.

A escolha do nome da novela Bom Sucesso

O nome da novela é um trocadilho entre o nome do bairro em que a novela é ambientada e uma espécie de desejo de boa sorte.

Segurança pesada

Para a gravação dos últimos capítulos da novela, a emissora criou um esquema de segurança, a fim de evitar o vazamento de informações. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, houve uma reunião na Globo propondo o envio de diferentes textos sobre os últimos capítulos para alguns departamentos, assim poderiam descobrir de onde saiam os vazamentos de informações e protegeriam o texto original.