Atriz de cúmplices de um Resgate cancela shows após diagnóstico de doença grave

PUBLICIDADE

A cantora e atriz espanhola, Belinda, conhecida no Brasil pelas novelas Cúmplices de um Resgate e Camaleões, informou no último fim de semana que precisou cancelar um show, horas antes do mesmo acontecer, devido ao diagnóstico da gripe suína, conhecida também como H1N1.

A cantora ainda não pôde comparecer a outro show e a comemoração de seus vinte anos de carreira, devido a sua recuperação. Para quem não sabe do que se trata a doença, consiste em uma enfermidade contagiosa com sintomas semelhantes a gripe comum, só que mais intensos, e que em 2009 gerou uma grande pandemia, fazendo com que escolas e faculdades cancelassem aulas por semanas para evitar o contagio em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil.

Hoje a doença tem tratamento e vacina, mas continua sendo grave, já que se trata de uma infecção. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde de Belinda após o anúncio da doença, na última sexta-feira, 10 de janeiro, mas seu Instagram oficial continua sendo abastecido com fotos pela sua equipe.

A atriz buscou um médico após ter uma série de sintomas, como febre, vômito e muito mal-estar. Ao site de fofocas dos famosos, TVyNotas, Belinda revelou que começou a ter os sintomas da doença no dia 5 de janeiro. Os exames identificaram que ela está com um tipo grave da doença e por isso deve ficar de repouso na cama, sem contato com outras pessoas, devido ao perigo de transmissão da doença.

Belinda está com 30 anos e começou a atuar aos 10. Fez várias novelas, participou de programas de TV e gravou álbuns musicais. No Brasil, além das novelas, o público pôde vê-la de perto quando ela gravou uma participação no DVD de Luan Santana, em 2011.