Galã mexicano acusado de abusar de atriz menor de idade quebra o silêncio e conta tudo

PUBLICIDADE

O ator Mauricio Islas, conhecido no Brasil por novelas como Amor Real e Primeiro Amor… a mil por hora, decidiu falar pela primeira vez sobre o processo judicial que enfrentou sob a acusação de violência sexual contra a atriz Gênesis Rodriguez, na época com 16 anos.

O ator estava no elenco da novela Prisioneira, como um dos protagonistas, quando o caso aconteceu. Gênesis também integrava o elenco da trama. A Telemundo, que produziu a novela, deu uma festa de lançamento da produção com todo o elenco e equipe. Nesse dia, aconteceu o envolvimento entre ele e Gênesis.

Na época, o caso foi descoberto após Gênesis ser levada ao hospital e nos exames os médicos identificaram uma suposta gravidez. Foi então que a história do envolvimento da moça com Mauricio veio à tona. Ele, na época, era casado.

Mauricio revelou que teve sim um envolvimento intimo com a atriz e que eles foram em um motel após a festa da novela Prisioneira, mas que foi de comum acordo, entretanto, pelas leis de Miami, onde ocorreu o ato, bem como de diversas partes do mundo, por se tratar de uma menor de idade, é entendido como abuso, pois presume-se que um menor não tem como decidir as coisas por si mesmo.

Por conta disso ele enfrentou um processo, mas no final do mesmo a sentença foi bem branda: 100 horas de serviço comunitário e uma multa de 7.500 dólares. Entretanto, se perante a lei o ator teve sorte, sua carreira nunca mais foi a mesma. Ele não parou de trabalhar e integrou o elenco de várias novelas entre 2004, ano da polêmica, e 2015, quando atuou em sua última trama.

O ator afirmou em entrevista no fim de 2019 que não pretende denegrir a imagem de Gênesis, hoje com 32 anos, agora que decidiu falar sobre o tema, mas que contará com detalhes o caso que teve em um livro biográfico que lançará em 2020. Logo, esse assunto promete ainda dar muito o que falar.

Além de perder o prestígio por conta da grave acusação, o ator se divorciou meses depois pela infidelidade e foi substituído da novela Prisioneira, perdendo seu papel de protagonista para o ator Gabriel Porras.