Ratinho compra emissora em São Paulo e convida Datena para trabalhar

PUBLICIDADE

Ratinho, apelido do apresentador e empresário Carlos Massa, convidou José Luiz Datena, jornalista e também apresentador, para trabalhar em sua mais nova emissora adquirida em São Paulo. Conforme apura o colunista Flávio Ricco, do UOL, o convite é para assumir um programa diário.

As conversas entre os dois, que mantém boa relação, parece estar bem encaminhada. Já nos próximos dias é aguardada uma definição. A empreitada de Ratinho é a sua primeira aventura no mundo das comunicações a partir da capital paulista, maior centro econômico do país.

Esta não é a primeira vez que Datena trabalha no rádio. Como a maioria dos apresentadores de televisão, foi lá que deu início para a sua carreira.

Como muitos sabem, o comandante do Brasil Urgente, da Band, iniciou no jornalismo esportivo. Trabalhou inicialmente na extinta Bradesco Esportes FM e em seguida na emissora do grupo atual, a Rádio Bandeirantes, comandando o programa de futebol 90 Minutos. Abandonou para assumir uma atração dominical na TV aos domingos.

Ratinho compra emissora de rádio em São Paulo

Em 24 de junho do ano passado, o empresário anunciou que estava adquirindo a rádio Estadão FM, que operava na frequência 92,9 MHz. A estação estava arrendada por uma igreja evangélica, com o nome de Feliz FM. Os líderes religiosos tentaram alavancar junto com os fiéis a quantia necessária para a aquisição do prefixo, mas não obtiveram êxito.

Sonho de operar em São Paulo

O apresentador do Programa do Ratinho colocou a mão no bolso e desembolsou a quantia de R$ 50 milhões para a aquisição. A ideia é transformar a estação na sede principal da Rede Massa de Rádio, que atualmente conta com mais de 40 emissoras: “Estou bastante feliz. Era um sonho de muito tempo ter uma rádio em São Paulo”, declarou naquela oportunidade.