in

LUTO: morte de ex-comentarista da Globo gera comoção entre colegas da imprensa

Reprodução/Youtube

Faleceu na última quarta-feira o ex-comentarista da Rede Globo, Sérgio Pinheiro. Ele havia prestado trabalhos na Rádio Verdes Mares e na TV Verdes Mares, emissora de televisão brasileira aberta, com sede na capital do estado do Ceará, Fortaleza, e que opera no canal 10. Ela é afiliada à Rede Globo na região Nordeste.

O comentarista esportivo tinha 75 anos de idade, e foi vítima de uma infecção. Ele estava internado Hospital Gastroclínica há vários dias.

Raimundo Sérgio de Queiroz Pinheiro, seu nome completo, deixou a esposa, Maria Luíza Pinheiro, além de uma filha e dois netos.

Trabalhos do comentarista na Rede Globo e outras emissoras pelo nordeste

Sérgio Pinheiro, ao longo de sua carreira, prestou serviços alternados, por cerca de 20 anos, na Rádio Verdes Mares e na TV Verdes Mares. Nas duas emissoras, construiu a maior parte de sua carreira.

Entretanto, ele também possuiu grande destaque na imprensa esportiva do estado do Piauí. Atualmente prestava trabalhos na Rádio Expresso FM, e era ‘figura carimbada’, sempre muito querido pelos ouvintes.

Marcas registradas de Sérgio Pinheiro

Conhecido por sua irreverência e contundência, Sérgio Pinheiro sempre foi marcado, sobretudo pela originalidade dos seus comentários. Sempre se mostrou um grande defensor do futebol do estado do Ceará, por onde fazia questão de exaltar todas as qualidades dos atletas de sua terra, demonstrando sempre um carinho muito especial por aqueles jogadores.

O comentarista era famoso pelo bordão que ficou marcado como ‘tá falando com ele!’, marca registrada das vinhetas de apresentação do rádio, sempre que o seu nome era proferido.

Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Lady Night ganha primeira chamada na Globo; é revelado os artistas que serão entrevistados

SBT sofre críticas por ter forçado clima entre Larissa Manoela e ex; veja a cena