Jornalistas vestem ‘rosa’ e ‘azul’ em suposta crítica à ministra de Jair Bolsonaro; veja

PUBLICIDADE

A edição da madrugada do último sábado (05) do Jornal da Globo deu o que falar nas redes sociais. Um detalhe chamou muita atenção dos internautas: a jornalista Renata Lo Prete resolveu trajar uma roupa azul, enquanto o jornalista Jorge Pontual optou por vestir um terno rosa.

Diante do recente episódio envolvendo a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a interpretação não poderia ser outra. Damares Alves afirmou que o início de uma ‘nova era’ estava acontecendo, em que as meninas vestem rosa, e os meninos vestem azul

A fala foi alvo de várias críticas, principalmente nas redes sociais. Muitos taxaram a ministra como ultrapassada, com um discurso totalmente retrógrado. Outros, porém, afirmaram que foi uma mera figura de linguagem, em oposição à chamada ‘ideologia de gênero‘.

Veja a seguir alguns comentários feitos pelas redes sociais sobre a postura dos jornalistas:

Ao assistir ao Jornal da Globo, o público foi às redes sociais compartilhar sua opinião. Confira!

Atitude foi alvo de apoio e críticas

Embora até o momento não tenha havido a confirmação de que a atitude tenha sido proposital, fato é que os internautas interpretaram dessa forma. Como tudo que envolve o atual contexto político no país, a atitude foi alvo de críticas e elogios.

Muitos defenderam a postura dos jornalistas, como sendo um ato de coragem diante do ‘absurdo’ que a integrante do governo Jair Bolsonaro teria cometido. Outros, porém, fizeram duros comentários, para que o que caracterizaram como declínio do jornalismo brasileiro.

A Rede Globo ainda não se posicionou sobre a atitude da jornalista da emissora, Renata Lo Prete e do comentarista internacional, Jorge Pontual.