Pastor que fazia ponta em programa de Fernanda Lima vai ser Jesus em desfile da Mangueira

PUBLICIDADE

A escola Estação Primeira de Mangueira promete causar polêmica no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A entidade desfila com o enredo “A verdade vos fará livre” e promete levar uma interpretação de Jesus para a Marquês de Sapucaí.

Depois de Lázaro Ramos, mesmo grato por ter sido convidado, ficar impedido de desfilar como Jesus por causa de compromissos profissionais, a escola confirmou quem desfilará interpretando o personagem que dividiu a história da humanidade em duas.

Pastor interpreta Jesus em desfile da Mangueira

O pastor Henrique Vieira vai interpretar Jesus Cristo no desfile da escola. Atual campeã do carnaval, a escola promete levar um Jesus que se identifica com os pobres, com as vítimas de intolerância religiosa e com os moradores da favela.

Henrique Vieira é pastor da Igreja Batista do Caminho. Controverso, muitas vezes ele é criticado por evangélicos por ser muito liberal. Henrique fazia participação no programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo.

Henrique Vieira liga Carnaval ao evangelho

O pastor comentou sobre o enredo da Mangueira. “Eu vi na proposta da escola de samba uma conexão profunda com o evangelho. Um Jesus comprometido com a dignidade humana, acolhedor dos mais pobres e defensor da paz e da justiça”, afirmou.

“A Mangueira vai levar para a Sapucaí um Jesus mais parecido com a bíblia, que venceu o preconceito, não descartou ninguém e não comemorou a morte”, afirmou o pastor, que tem sido muito criticado nas redes sociais.