Mamma Bruschetta desabafa sobre dores do tratamento contra o câncer

PUBLICIDADE

Luiz Henrique, intérprete da personagem Mamma Bruschetta, está passando por momentos de dificuldade por conta de seu tratamento de câncer. O tumor acometeu a região do estômago e, desde então, a saga pela cura teve início. Repleta de fãs pelo país, a veterana da televisão brasileira vem compartilhando as atualizações de seu quadro clínico, principalmente em aparições no A Tarde é Sua, da colega Sônia Abrão na RedeTV!.

Na tarde desta terça-feira (21), Mamma Bruschetta esteve novamente participando do programa, e falou sobre o que vem sentindo na etapa atual de seu tratamento. O mais difícil, ela afirma, está sendo lidar com as sessões de radioterapia, que têm como característica o desgaste físico do paciente.

“Dá uma estafa, uma canseira muito acentuada. Tem dias que eu fico com um pouco de fraqueza, cansaço“, disse a famosa para Sônia Abrão. Outros sintomas da radioterapia, como falta de apetite e enjoo, a apresentadora garante que não está sofrendo.

Apesar disso, ela precisa lidar com uma restrita dieta, que admite apenas alimentos em formatos líquidos e pastosos, a fim de evitar sobrecarga do estômago, que segue se recuperando.

Mamma Bruschetta relembra descoberta do câncer

Ainda no bate-papo com Sônia Abrão no A Tarde é Sua, ela recordou do difícil momento em que recebeu o diagnóstico do câncer. A descoberta veio por acaso, durante exames que antecederiam uma cirurgia bariátrica. Com a descoberta do tumor, intervenções cirúrgicas foram feitas para a sua retirada, e se especulou ainda a retirada do estômago, com a respectiva conexão direta entre esôfago e intestino.

Perspectivas são positivas

Felizmente, não houve metástase, o que garante chances elevadas de cura. A apresentadora sabe que, ainda que o tratamento contra o câncer esteja encerrado, ela não poderá se descuidar da saúde, e deverá continuar fazendo visitas anuais aos seus médicos, conforme declarou: “Eu sei disso. Câncer não é um resfriado”, finalizou.