Perda irreparável do grande Martinho da Vila comove todo o país

PUBLICIDADE

Faleceu neste domingo a netinha do aclamado sambista Martinho da Vila, na Maternidade Perinatal do Rio de Janeiro. Madalena do Espírito Santo era filha do casal Déborah Sathler, jornalista, e do sambista Tunico da Vila. A pequena teve apenas quatorze dias de vida.

A garotinha nasceu com um problema cardíaco, uma espécie de cardiopatia que recebe o nome de Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo, sigla SHCE no meio médico. O problema foi averiguado ainda nos exames pré-natais de Déborah.

A expectativa era de que fossem feitos ao menos três procedimentos cirúrgicos, na intenção de corrigir a situação. Houve inclusive uma forte campanha nas redes sociais solicitando a doação de sangue, mas infelizmente a pequena Madalena não resistiu.

Veja a seguir a emocionante postagem de Déborah nas redes sociais:

O pai, Tunico da Vila, também se manifestou:

Visualizar esta foto no Instagram.

Madalena hoje chegou nos braços de Oxalá e disse: -Oxalá meu pai, como uma abikú eu fui na terra cumprir a missão de receber meu nome de batismo que é Madalena do Espírito Santo Sathler Ferreira e foi o papai e a mamãe quem me deu. Oxalá disse a ela: -Seja bem vinda de volta Madalena, te amamos muito e pode deixar que eu vou consolar seu pai e sua mãe e saiba que deu a eles uma lição de vida e amor. Te amo Madalena do Espirito Santo…Honrado demais por ser o seu pai… Obrigado Déborah por me dar a honra de ser pai de sua filha. Madalena….Meu Kindim….Meu dedinho…meu amor…Pra Sempre Madalena! ATOTÔ MEU PAI OMOLÚ IEIÊO OXUM OGUNHÊ ARROBOBOI ANGORÔ EPAHEY D.YANSÃ XEU ÊPA BABÁ OXALÁ

Uma publicação compartilhada por Tunico da Vila Oficial (@tunicodavilaoficial) em

A emocionante despedida dos pais comoveu a todos os internautas, e ambas as postagens foram muito repercutidas. Além de agradecerem a toda a equipe médica, cada um dos dois fez a sua homenagem, envolvendo a sua religiosidade.

Fizeram questão de relatar a dor que é sentir a filha sem vida nos braços, mas se mostraram muito agradecidos por terem tido a oportunidade de conviver com a pequena Madalena, que muito ensinou para todos, mesmo em seus poucos dias de vida.

O cantor Martinho da Vila, até o momento, não se manifestou publicamente. Sem dúvidas, uma grande e irreparável perda para este tão aclamado sambista brasileiro, bem como para toda a família.