in

Faustão supostamente chama Jair Bolsonaro de ‘idiota’, e causa alvoroço na internet; vídeo

Fotomontagem: Rede Globo | AFP/Arquivos/Marcos Henrique
Publicidade

O apresentador Fausto Silva, fez um comentário político na edição deste domingo (6), em seu programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, que muitos acreditaram ter sido endereçado ao presidente Jair Bolsonaro.

Faustão não chegou a citar nomes, mas pelo tom de sua fala, os telespectadores acham que entenderam muito bem o recado. Ele falou sobre ‘um idiota que está ferrando com todo mundo’, e falou sobre os ‘novos ares’. 

A repercussão veio após a atriz Sophie Charlotte ter defendido a Amazônia e o Carnaval do Brasil, que está ameaçado com a possível redução de destinação de verbas. Embora a notícia do corte de verbas seja falsa, o governo Bolsonaro já falou sobre o assunto algumas vezes e considera que o dinheiro usado pode ser alocado em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança.

Publicidade
Publicidade

Veja a seguir a fala polêmica de Faustão em seu programa:

Faustão afirmou que é necessária a união do povo brasileiro para que haja um empenho pela luta por educação e saúde pública de qualidade. Afirmou ainda que é necessário também o esforço para que se combata a corrupção.

A polêmica, entretanto, veio na segunda parte de seu comentário. Ao criticar a corrupção, Faustão afirmou que o combate à incompetência também deve ser feito. Disse que o ‘imbecil que está lá’ e que ‘não deveria estar’, pode até ter sua honestidade, mas pelo fato de supostamente ser um ‘imbecil’, está ‘ferrando’ com todo mundo.

Repercussão da fala de Faustão supostamente dirigida à Bolsonaro nas redes sociais

Poucos minutos após a fala ao vivo do apresentador, internautas começaram a comentar o assunto. Dados da ‘Folhapress’ apontam para o tópico como sendo o mais comentado nas redes sociais.

A fala final do apresentador acentuou ainda mais a percepção dos telespectadores de se tratar de uma fala contra Jair Bolsonaro. Ele ainda recomendou aos telespectadores para que aguardem se esses novos ares irão de fato mudar.

Até o momento, não ouve pronunciamento oficial da Rede Globo, e nem do apresentador sobre a fala.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com