Luto: morre ator famoso e causa tristeza na televisão, aos 77 anos

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (21/01), o cenário televisivo teve que dar adeus a mais um grande artista. Morreu um ator que era bastante querido por seu trabalho e carisma e o falecimento causou tristeza em diversos fãs ao redor do mundo.

Trata-se de Terry Jones, ator que fez muito sucesso nas telinhas durante sua carreira. Ele faleceu na noite de ontem. O artista tinha 77 anos de idade e faleceu depois de uma luta contra uma forma rara de demência que enfrentava.

A morte foi confirmada por familiares nesta quarta-feira (22/01), através de um comunicado: “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de nosso amado marido e pai, Terry Jones. Terry faleceu na noite de 21 de janeiro de 2020, aos 77 anos, com sua esposa Anna Soderstrom ao seu lado, depois de uma batalha longa, extremamente corajosa, mas sempre bem-humorada“, dizia a nota.

Carreira de Terry

Terry nasceu em 1 de fevereiro de 1942 em Colwyn Bay, uma comunidade localizada em Conwy County Borough, na costa norte do País de Gales. Além de ator, ele também trabalhou como escritor, diretor e poeta.

Terry ficou conhecido por causa de Monty Python’s Flying Circus, uma série de televisão que ele criou e fez muito sucesso nos anos 60. Além desse, Terry foi criador de trabalhos como Ripping Yarns, Aventuras em Terras do Rei Bruno, o Discutível, Erik the Viking e Starship Titanic.

O artista deixa para trás a esposa Anna Söderström, e seus três filhos: Siri, Sally, 45, e Bill. Até o momento, os familiares de Terry não confirmaram quando acontecerá o velório e o enterro do ator, cuja morte tem sido lamentada por fãs e amigos.