Fã pede que famoso jornalista da Globo assuma que é gay e ele dá melhor resposta possível

PUBLICIDADE

As pessoas, em grande parte das vezes, têm a percepção da internet como sendo um local onde terão a possibilidade de se esconderem atrás de perfis, aproveitando-se desta falsa impressão para fazerem comentários bastante agressivos. Foi o que ocorreu, por exemplo, contra o jornalista Matheus Ribeiro, que trabalha na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no estado de Goiás.

Um de seus seguidores, por meio das redes sociais, afirmou para Matheus, que atualmente é o apresentador do Jornal da Anhanguera, que quando ele assumisse a sua homossexualidade, iria ajudar todo o estado. Ele insinuou que a atitude faria com que os goianos deixassem de ser homofóbicos e preconceituosos.

Imediatamente, Matheus Ribeiro fez questão de responder. O jornalista não titubeou, e repudiou aquele comentário, afirmando que o internauta deveria saber que a vida particular de cada um, pertence exclusivamente a intimidade da pessoa.

Veja a seguir a postagem que rendeu a discussão:

O jornalista seguiu em sua fala, afirmando que para que se haja o combate à homofobia e ao preconceito, não é necessário abandonar a privacidade. Terminou disparando que especular sobre a vida alheia, é uma atitude ‘tosca’.

Debates sobre homofobia ganham força nas redes sociais

Com o início do exercício do novo governo, o assunto passou a estar em voga em todos os meios. A fala da ministra Damares, reacendeu as discussões quando ela fez uma crítica clara à ideologia de gênero. Os apoiadores, entretanto, classificaram o episódio não como um ato homofóbico, mas como uma demonstração de que o incentivo à ideologia de gênero passará a ser combatida nas escolas e nos demais meios sociais de formação do indivíduo.